quarta-feira, 1 de maio de 2013

Coturnos com bermuda!!!

Já falei aqui no blog diversas vezes sobre coturnos, mas achei super válida a proposta de usar coturno ou sapatos mais abotinados com bermudas, já tinha bastante tempo que queria me expressar aqui sobre isso!!!! 
Então aí está, algumas fotos que achei bem interessantes. Garotos super estilosos esbanjando criatividade na hora de combinar peças de calor ou meia estação com os coturnos que muita gente pensa que é só para usar no frio!!!!


Gostei do mix entre coturno (tendência militarismo) e da regata (tendência nacionalismo)!!!!!


Visual bem transado, camisas abertas dão um toque de casualidade no look, mas ao mesmo tempo dá um aspecto mais arrumadinho, do tipo: ele pensou no que ia colocar
 antes de sair de casa!
Além do coturno e do xadrez que não sai de moda de jeito nenhum e confesso que já to enjoando bastante dele, tem também as bermudas destroyed que são bem legais, as de alfaiataria black e camisas jeans em todas as suas variações de cor, eu aprovo!!!!


Achei esse exemplo legal pois a bermuda como vcs podem perceber é um pouco maior que as anteriores, sempre tem gente não muito a favor de bermuda muito curtas!!!!


Esse look pra mim foi o the best da vez!!!! 
Esse carinha é um fashionista muito famoso que optou em colocar uma blazer bem bacana com uma blusa de estampa nerd (super heróis) e coturnos!!!!


Esse foi um dos melhores look, sem sombra de dúvidas, coturno combinado com a bermuda jeans, um colete bem transado e de um material semelhante ao esportivo e um camisa xadrez 
só pra variar né..... kkk


Um último exemplo pra quem curte allblack!!!

ps: também ficaria super legal colocar coturno, bermuda e uma camisa com estampa camuflada!!! Viva o militarismo!!!!!!!!
Nunca gostamos tanto disso!!!

Gabriel Paiva


domingo, 28 de abril de 2013

Mix de estampas para homens!!!!



Bom... Já é do conhecimento de todos que mix de estampas tanto para homem quanto para mulher já é assunto batido, há tempos já estão sendo 
usados em desfiles, coleções e no mundo da moda em geral, mas resolvei escrever esse post para tentar esclarecer um pouco as dúvidas que alguns garotos me mandaram por e-mail!!!!
Enfim, vamos tratar aqui sobre o que usar, sobre as vantagens de combinar as estampas e também algumas dicas essenciais para não sair na rua fantasiado de palhaço!!! kkk

Olhem esse exemplo aí embaixo e por favor não fechem o blog correndo ou se assustem:


 Esse trabalho pertence a Sarah May para a Detail 
 Magazine é de pura inspiração em mix de estampas. 
Ela mistura impressões em cores vivas com estampas das mais arrojadas possíveis.
Ps.: peguei essa imagem do blog LadoB.

Fiquem calmos!!!!!! Não é para vcs saírem por aí usando essas estampas tão chamativas e impactantes, é claro que existem alguns super hiper descolados que gostam de chamar a atenção dos outros por onde passam, mas lembrem-se estamos no Brasil (um país onde a maioria das pessoas acham que mocassins são para senhores com mais de 80 anos e que mostrar a bunda com roupas curtas é chique) então vamos pegar leve nas combinações!!! kkkk

Mesmo que algumas pessoas acreditem que essa imagem é um desastre fashion, eu consigo captar algumas coisas bem legais que a estilista quis evidenciar na sua criação, por exemplo, mesmo a calça e a camisa sendo estampadas as cores se aproximam ou seja não fica nada tão anormal!

E o que eu sempre digo, quando alguém cria uma coleção, ela tenta passar para o mundo a sua maneira de pensar, o estilista sempre busca imprimir nas suas peças o seu olhar!!!! E é isso que cria as tendências, que são pequenos detalhes tirados de cada coleção e que vão ser lançados para o mundo todo!!!!



Chega de esclarecimentos.... Vamos as dicas:

- Usar poa com xadrez ou poa com listrado em camisas e gravatas!!! Acho bem interessante e dá um aspecto bem casual e jovem ao look. Já cansei de ver essa dica nos garotos da série Gossip Girl (uma das melhores quando o assunto é moda, pena que acabou)!!!




Outra dica importante, nunca faça como o Agostinho da Grande Família (um programa sem nenhum conceito de moda) kkk!!!




Ele é o rei das estampas!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrss



Algumas dicas da Isabella Fiorentino que achei no blog dela:



Estampa geométrica + estampa floral.
Animal print + poá.
Listras + estampa abstrata.

Esse é o exemplo perfeito de tudo que falamos até agora:

Tradicional porém descontraído!!!
Gostei desse pois é bem ousado e ficou muito maneiro!!!

Esse é meu preferido, mix de estampa de bicicletinha com as listras da camisa e as listra camisa com as do relógio, tudo em cores sobrepostas!!!!!


Termino por aqui, espero que todos tenham curtido mais esse post!!!!
Gabriel Paiva

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem: